Tragédia na família Ribeiro Telles: Novo acidente fatal abala Coruche
Graça Ribeiro Telles
Novamente Tragédia na família Ribeiro Telles
A família Ribeiro Telles tem enfrentado uma sucessão de acontecimentos trágicos nos últimos meses. Depois da morte do pequeno Vicente, de apenas dois meses, um novo acidente de viação envolvendo Matilde Ribeiro Telles, filha de João Ribeiro Telles, voltou a deixar a família e a comunidade em choque.
O acidente ocorreu na quarta-feira, 29 de janeiro, na Estrada Nacional 119, em Foros de Almada, Benavente. Matilde, que seguia ao volante de uma viatura, viu-se envolvida numa colisão que resultou na morte de André Jesus, um jovem militar da GNR de 26 anos. Além da vítima mortal, outro ocupante da viatura sofreu ferimentos graves e encontra-se internado em estado preocupante. Segundo informações avançadas pelo Correio da Manhã, a queda de um poste na estrada terá sido um fator determinante para o desfecho trágico.
Este não é o único episódio dramático que a família Ribeiro Telles enfrentou recentemente. Menos de três meses antes, um outro acidente já havia causado a morte do pequeno Vicente e deixado a mãe, Graça Ribeiro Telles, e as suas quatro filhas gravemente feridas. O impacto destes eventos tem sido avassalador para a família, que continua a lutar para ultrapassar as sucessivas adversidades.
Além dos acidentes rodoviários, outras situações têm agravado a angústia dos Ribeiro Telles. No verão passado, a bisavó das meninas sofreu um atropelamento enquanto passava férias no Algarve. Para além disso, uma das filhas de João Ribeiro Telles sofreu uma queda de cavalo, cujo processo de recuperação foi bastante complicado.
A comunidade de Coruche tem manifestado grande solidariedade para com a família. “Eles não merecem tudo o que lhes aconteceu. São pessoas muito queridas, humildes e respeitadas. Ninguém merece passar por isto, mas eles muito menos”, revelou uma fonte próxima. Entre tristeza e incredulidade, os que conhecem os Ribeiro Telles lamentam profundamente a sucessão de tragédias e esperam que, finalmente, a família possa encontrar algum alívio e paz.