Rosa Bela chora morte: «Estou muito triste»

Rosa Bela
Atriz presta emocionante homenagem ao ex-presidente do FC Porto
Rosa Bela, atriz e companheira de Carlos Areia, está de luto e usou as redes sociais para expressar a sua dor pela morte de Jorge Nuno Pinto da Costa. O ex-presidente do Futebol Clube do Porto faleceu no dia 15 de fevereiro de 2025, aos 87 anos, deixando um vazio no coração de muitos admiradores e amigos, incluindo a artista.
Através da sua conta de Instagram, Rosa Bela partilhou uma sentida homenagem ao dirigente desportivo, destacando o carinho e admiração que tinha por ele. “Estamos a preto e branco porque estou muito triste com a sua partida! Estas fotografias foram tiradas há precisamente um ano! Lamento tanto a sua partida, que triste que é perder um homem amigo, divertido, alegre, bem-disposto e amante de teatro. Um senhor!”, escreveu.
Na publicação, a atriz revelou que a sua ligação a Pinto da Costa ia além do desporto, mencionando que conhecê-lo foi a concretização de um sonho não só para ela, mas também para o seu pai, um adepto fiel do FC Porto. “O seu legado ficará para sempre, a sua memória jamais será esquecida! Partiu um homem de amor, de coração gigante, partiu um senhor! Até sempre e para sempre!”, concluiu Rosa Bela.
Recorde-se que Pinto da Costa enfrentava uma dura batalha contra o cancro e, antes de falecer, fez questão de deixar registado em livro os detalhes de como desejava o seu último adeus. O ex-líder portista sempre demonstrou um espírito forte e planeou minuciosamente a sua despedida, deixando um legado inigualável no futebol português.
A morte de Pinto da Costa tem gerado inúmeras manifestações de pesar por parte de figuras públicas e adeptos, reforçando o impacto da sua liderança e personalidade ao longo de décadas no mundo do futebol e além dele.
Uma publicação partilhada por Rosa Bela (@_rosa_bela)