Televisão

Jovem atirou filho recém-nascido pela janela de um hotel em Paris

Tragédia choca a capital francesa; mãe de 18 anos foi detida após cirurgia de urgência

Uma jovem americana de 18 anos é suspeita de ter atirado o próprio filho recém-nascido pela janela do segundo andar de um hotel em Paris, na madrugada desta segunda-feira. O caso, que está a ser investigado pela Brigada de Proteção de Menores da Polícia Judiciária de Paris, já gerou grande comoção e levanta questões sobre um possível caso de negação da gravidez.

Segundo o jornal Le Parisien, a jovem fazia parte de um grupo de turistas que viajava pela Europa e, aparentemente, ninguém sabia da sua gravidez. Funcionários do hotel afirmam que não notaram sinais evidentes da gestação, o que pode indicar que a suspeita terá ocultado a sua condição até ao momento do parto.

O incidente aconteceu por volta das 6h00 da manhã (5h00 em Portugal), quando os gritos da mulher alertaram outros hóspedes. Testemunhas acionaram os serviços de emergência, e a criança foi transportada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

A mãe, que teria dado à luz no próprio quarto, precisou de ser submetida a uma cirurgia de urgência antes de ser detida. O Ministério Público francês confirmou que a investigação está em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do caso.

Especialistas apontam que casos como este podem estar relacionados com negação da gravidez, um fenómeno psicológico no qual a mulher não reconhece ou não aceita a sua própria gestação. A justiça francesa agora determinará as responsabilidades da jovem e quais medidas legais serão aplicadas.