Notícias

morreu afogado em praia de Albufeira

PUBLICIDADE

Um turista irlandês, de 52 anos, morreu na praia dos Pescadores, em Albufeira, ao final da manhã deste sábado.

O homem estava dentro de água a nadar e foi visto em dificuldades. Populares e nadadores salvadores tentaram ajudá-lo. Foi resgatado do mar quando já estava a boiar e levado para o areal em paragem cardiorrespiratória.

Apesar de ter sido assistido pelos bombeiros e pelo INEM, com manobras de reanimação, não foi possível reverter o estado clínico e acabou por morrer.

O corpo foi removido da praia com o apoio de uma carrinha da Polícia Marítima, que tomou conta da ocorrência.

Para além da vítima mortal, foram retiradas do mar mais duas pessoas em dificuldades, que terão tentado auxiliar este homem. Entre elas está a mulher do cidadão irlandês, com cerca de 50 anos, e que sofreu apenas ferimentos ligeiros.

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) esclareceu, em comunicado, que o alerta foi recebido às 12.54 horas, dando conta de três pessoas em dificuldades.
Na sequência deste alerta, “foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão, dos Bombeiros Voluntários de Albufeira, da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM e da GNR

À chegada, os agentes constataram que todas as pessoas já tinham sido retiradas da água, incluído o homem que estava “já estava em estado inconsciente”.
A AMN garante que a vítima que veio a falecer “foi prontamente assistida pelos nadadores-salvadores” que iniciaram as manobras de reanimação, até à chegada dos Bombeiros Voluntários de Albufeira e do INEM, que deram continuidade às manobras, mas sem sucesso”.

Após o médico do INEM ter decretado o óbito, o corpo foi transportado pelos bombeiros para o Gabinete Médico-Legal de Portimão e o caso comunicado ao Ministério Público.
A vítima mortal terá mergulhado na praia do Inatel, adjacente à praia dos Pescadores, de onde foi retirada da água pelos nadadores-salvadores.
As praias da frente urbana de Albufeira têm vigilância durante todo o ano.

CONTINUAR LENDO