Toda a verdade sobre as agressões de Castelo Branco a betty
No seguimento da acusação de violência doméstica de Betty Grafstein contra José Castelo Branco, o fotógrafo Abel Dias foi umas das pessoas a pronunciar-se publicamente sobre o caso e a deixar várias acusações ao socialite, revelando ter até provas das queixas da mulher de 95 anos (ver aqui).
O amigo de Betty Grafstein esteve na tarde desta segunda-feira, 6 de maio, no programa ‘Goucha’, à conversa com Manuel Luís Goucha e acabou por reforçar as críticas ao socialite e partilhar novos detalhes da relação deste com a mulher.
Abel Dias começou por recordar o dia em que conheceu Betty Grafstein, há já 30 anos, destacando que a amiga “gostava de estar acompanhada” e até que “esse foi o grande mal dela”: “Uma das coisas que a levou a conhecer o Castelo Branco foi o desejo dela levar alguém para casa dela em Sintra, alguém para lhe fazer companhia”, começou por dizer.
O também jornalista confessou depois que nunca acreditou na relação entre o socialite e Betty Grafstein, deixando as primeiras críticas a José Castelo Branco: “Ele é um aldrabão convicto (…) ele é mentiroso”, considerou.
Abel Dias confessou que nunca assistiu a qualquer tipo de “abuso” físico por parte de José Castelo Branco para com Betty Grafstein considerando contudo: “Ele era malcriado com ela, era pouco atencioso. Ele gostava de se pintar então passou isso à Betty, “obrigou” a Betty a fazer plásticas atrás umas das outras, quer ela quisesse ou não (…). Ele achou que tinha que construir a ‘mulher boneca’, o que ela me disse era que ele andava sempre em cima (…) ainda agora doente ela ia pôr botox doente porque ele é maluco!”, disse.
No final da conversa, e depois de realçar que Betty Grafstein “tem medo” do marido, Abel Dias revelou que esteve com a amiga na passada terça-feira, dia 30 de abril. “E como é que a encontraste?”. “Sentada e cheia de feridas em todo o lado, e tinha o oxigénio, estava muito débil (…). Agora está com uma pneumonia”, deu conta, revelando que a amiga lhe pediu para a “salvar”.