Famosos

Última hora morreu nossa querida talentosa ..

PUBLICIDADE

Françoise Hardy, a cantora francesa que ficou conhecida nos anos 60 com a música ‘Tous les garçons et les filles’, morreu esta terça-feira aos 80 anos. A informação foi avançada pelo filho nas redes sociais. “A minha mãe partiu”, escreveu.

A artista enfrentava uma batalha contra o cancro há vários anos e chegou a pedir para ser eutanasiada. “Privada de saliva há três anos por 45 sessões de radioterapia, estou constantemente a sofrer de problemas respiratórios, de asfixia e sufocação, para não falar de hemorragias nasais intermináveis. Não tenho medo de morrer, mas tenho muito, muito medo de sofrer”, chegou a dizer.

Segundo a imprensa francesa, a cantora nasceu a 17 de janeiro de 1944 em Paris e foi criada pela mãe e pela avó. Com o pai ausente a esquecer-se frequentemente de pagar a pensão de alimentos e a ser vítima dos insultos da avó, a jovem teve uma infância conturbada. O único escape de Françoise Hardy era a leitura e a música. Em 1961, tudo o que queria era uma guitarra. Autodidata, aprendeu alguns acordes e começou a ter aulas de canto no conservatório. Aos 17 anos, conseguiu um contrato com a editora Vogue, que procurava uma versão feminina de Johnny Hallyday.

O talento de Françoise Hardy foi rapidamente reconhecido, com o primeiro single lançado em abril de 1962. m abril de 1962, lançou o seu primeiro. ‘Tous les garçons et les filles’ vendeu mais de dois milhões de cópias.

Apesar da sua grande timidez, a cantora participou no Festival Eurovisão da Canção com ‘L’amour s’en va’ e conquistou o quinto lugar. A partir daqui, Hardy recebeu atenção de todos os cantos do mundo.

Rapidamente, Françoise Hardy tornou-se um ídolo para a juventude pelas músicas e um ícone da moda dos anos 60, cujo estilo ainda hoje é uma inspiração.

No ranking das 200 melhores cantoras de todos os tempos da revista americana Rolling Stone em 2023, Françoise Hardy foi a única representante da França.

CONTINUAR LENDO