Notícias

Diogo, de 8 anos, morreu atingido por espelho retrovisor quando caminhava com a família na berma da EN4 em

PUBLICIDADE

Uma ultrapassagem de uma mota a outra estará na origem do atropelamento mortal de Diogo, o menino de 8 anos colhido por um pronto-socorro pesado quando, domingo, caminhava com a mãe, o padrasto e uma outra criança pela berma da EN4, entre Passil e Atalaia, em Alcochete.

Segundo fonte oficial da GNR, que investiga o acidente, os primeiros dados apontam para uma ultrapassagem feita por uma mota que vinha em sentido contrário e que obrigou o motorista do pronto-socorro a desviar-se para perto da berma, onde circulava a família. Esse desvio levou a que Diogo fosse atingido pelo espelho retrovisor do lado direito. O embate foi violento e causou ferimentos graves na criança, que ainda foi assistida, mas não resistiu. Os pais tiveram de receber assistência e apoio psicológico por parte do INEM.

A notícia da morte de Diogo deixou a localidade de Passil de luto. “Meu rico menino que partiste tão cedo. Connosco brincaste, sorriste, choraste, cresceste. Este teu sorriso ficará para sempre nas nossas memórias”, escreveu uma auxiliar da escola local.

CONTINUAR LENDO