Famosos

Sofia Ribeiro recorda a infância e homenageia os avós no ‘Hell’s Kitchen Famosos’

A atriz não conseguiu conter as lágrimas ao ouvir Miguel Costa compartilhar suas felizes memórias com a avó. Sofia refletiu sobre sua própria experiência, lamentando a falta de momentos semelhantes:

“Eu tenho muita pena de não ter tido a sorte do Miguel e de ter podido viver essa experiência com os meus avós. A família nunca foi muito unida e só mais tarde, no momento em que eu fiquei doente, se voltou a reencontrar e pude privar mais tempo com a minha avó,” confessou, revelando a dor da perda e a importância do reencontro familiar em momentos difíceis.

Sofia perdeu a avó no ano passado, que completaria 103 anos no dia 25 de dezembro. Ela relembrou com carinho uma conversa que teve com a avó:

“Eu perguntava-lhe: ‘avó, como é que se chega aos 102 anos?’, e ela dizia para nunca parar e para ser teimosa.”Essas recordações tornaram-se uma parte significativa da sua motivação na cozinha e na vida.

Ao apresentar o prato que preparou na competição, um frango com esparguete, Sofia compartilhou que não teve a oportunidade de ser ensinada a cozinhar por suas avós, mas que desde pequena observava a mãe cozinhar:

Essa conexão com a culinária, embora não tenha sido transmitida diretamente pelos avós, reflete o amor e a tradição familiar.

“Passaste uma infância lixada que pouca gente passa na vida. Uma coisa te garanto: és uma mulher de armas, adotaste duas sozinhas para ajudá-las na vida a crescer.”

Ele destacou que, mesmo diante das dificuldades, a forma como Sofia se dedicou a cuidar das sobrinhas será sempre lembrada por elas, não apenas pela sua atitude, mas também pela comida que compartilha.

Este momento emotivo no programa não só revelou o lado vulnerável de Sofia Ribeiro, mas também enfatizou a importância das conexões familiares e da tradição na cozinha, que, apesar das dificuldades, se tornam legados de amor e lembrança.

CONTINUAR LENDO