Ângela Ribeiro, morreu a atriz portuguesa com 84 anos
Conhecida por papéis marcantes em séries e novelas como “Deixa-me Amar” e “A Família Mata”, Ângela Ribeiro faleceu esta sexta-feira, 10 de janeiro, aos 84 anos
A Casa do Artista confirmou, através de uma publicação no Facebook, a morte da atriz Ângela Ribeiro, que marcou gerações com a sua dedicação ao teatro e à televisão portuguesa. Nascida a 20 de fevereiro de 1940, a atriz ingressou no Conservatório Nacional aos 17 anos, iniciando uma carreira artística que viria a ganhar destaque no Parque Mayer, onde se estreou nos anos 60.
Com um vasto currículo no teatro, Ângela Ribeiro também brilhou na televisão, participando em produções emblemáticas que marcaram o panorama artístico nacional. Entre os seus trabalhos mais notáveis estão as novelas “Nunca Digas Adeus” (2001) e “O Último Beijo” (2002), ambas da TVI. Mais tarde, a atriz conquistou o público com o papel em “Deixa-me Amar” (2007-2008), igualmente na TVI, e na série humorística “A Família Mata” (2011-2012), exibida pela SIC.
O talento de Ângela Ribeiro era inegável, e a sua presença no palco e no ecrã inspirou inúmeros colegas de profissão e fãs ao longo dos anos. Reconhecida pelo seu profissionalismo e carisma, a atriz será sempre lembrada pela sua contribuição ao mundo artístico e pela capacidade de dar vida a personagens que conquistaram o coração dos portugueses.
A Casa do Artista e diversas figuras do meio cultural já começaram a prestar as suas homenagens à atriz, destacando o impacto do seu trabalho e a sua dedicação à arte até ao fim.
Ângela Ribeiro deixa um legado eterno na história do teatro e da televisão em Portugal. Aos seus familiares, amigos e fãs, as mais sentidas condolências.