Atenção: Tempestade causa inundações extremas em Portugal – Imprensa
Manhã muito difícil no Algarve, a desta sexta-feira, 14 de novembro, com as inundações a repetirem-se. Agora, foi Olhão a cidade mais afetada, quando são muitos os registos de inundações, estradas alagadas e queda de granizo.
De acordo com a Proteção Civil, no espaço de 20 minutos, registaram sete ocorrências, mas estará tudo sanado.
Entretanto, na página do Facebook Meteo Trás os Montes – Portugal, são vários os vídeos e informações divulgadas depois de uma manhã muito complicada em Olhão, no distrito de Faro.
Algumas fotos, onde se podem ver as ruas completamente inundadas pela água, depois das chuvas fortes, que fizeram elevar o nível de alerta para laranja, o segundo nível mais grave.
Vídeos capturados pelos populares e que estão a ser divulgados nas redes sociais mostram como muitas pessoas, de carro e mesmo a pé, foram completamente surpreendidas pelas cheias e pela forma tão rápida como ficaram ruas e parques de estacionamento, nas zonas comerciais, inundadas.
Mas se a manhã foi difícil, a tarde poderá ser pior. O aviso é para mais chuva e trovoada para a tarde desta sexta-feira, no Alentejo e Algarve.
“Muita atenção Algarve e Alentejo! Temos uma primeira linha a descarregar com muita força entre Évora e Vila Real de Santo António e novas linhas em aproximação ao Algarve, movem-se de Sul para Norte e trazem atividade elétrica!”, pode ler-se na página Meteo Trás os Montes – Portugal.