País

Atriz furiosa por causa de Ângelo Rodrigues – Imprensa

Ângelo Rodrigues entrou em coma no último domingo, na sequência de uma pneumonia por aspiração. O ator de 37 anos já tinha passado por um gravíssimo problema de saúde há 5 anos, quando sofreu uma infeção grave numa perna, por causa de injeções de testosterona.

Também por isso estar ainda na memória de todos, pode ter começado um escrutínio mais rápido, prontamente alimentado por várias explicações nas televisões sobre possíveis causas do problema de saúde. E várias a apontar pa a possibilidade do ator ter exagerado no álcool ou drogas, que o teriam deixado inconsciente e sem capacidade de tossir, podendo ter aspirado, eventualmente, vómito para os pulmões, causando todo este problema.

E a verdade é que nem amigos têm saído à defesa do ator. Quase todos os comentários chegam com esse tom de culpabilização de Ângelo, e raras vezes foi levantada a possibilidade de Ângelo poder ter sofrido essa precisa pneumonia, na sequência de outra situação. Alguns especialistas também falaram na possibilidade do ator ter sofrido algum ataque, como um AVC, por exemplo, que provoca a mesma situação.

Há uma grande culpabilização do ator, mesmo quando não há assim tantas certezas oficiais, o que desagradou a Joana Santos, atriz da SIC, a primeira personalidade a sair em defesa da honra de Ângelo Rodrigues, e a pedir mais empatia pelo colega e por todos os que passam por problemas semelhantes.

“Um colega está em coma no hospital com uma pneumonia. Vou reformular, uma pessoa está em coma no hospital com uma pneumonia e eu não consigo, transcende-me, como é que as pessoas conseguem tecer comentários tão horríveis, tão cruéis, tão cobardes atrás da merda do telemóvel.

Onde é que ficou a humanidade, a sensibilidade, a bondade, caraças. Mais amor”, escreveu, com indignação, Joana Santos.

 

CONTINUAR LENDO