Colisão entre ambulância e carrinha causa um morto e dois feridos em Abrantes | Médio Tejo

A colisão entre uma ambulância e um veículo ligeiro de mercadorias na Estrada Nacional 2 (EN2) em Vale de Cortiças, concelho de Abrantes, provocou esta manhã um morto e dois feridos, um deles em estado grave.
A vítima mortal era uma doente que estava a ser transportada na ambulância, proveniente de Sousel (Portalegre), havendo a registar um ferido grave e um ferido ligeiro, todos transportados ao hospital de Abrantes, explicou fonte do comando sub-Regional da Proteção Civil do Médio Tejo.
O acidente, que ocorreu pelas 7:30, levou ao corte temporário da EN2 para prestação de socorro e trabalhos de limpeza e remoção de destroços da via.
Para o local foram acionados elementos dos bombeiros de Abrantes, uma ambulância do INEM de Ponte de Sor, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Médio Tejo e a GNR, num total de 11 viaturas e 25 operacionais.
A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.