Cristina Ferreira quebra o silêncio após a mãe de Joana Diniz estar a ser ACUSADA passar informações do exterior
Cristina Ferreira e Lurdes Diniz
A polémica em torno da possível passagem de informações do exterior para dentro da casa do “Secret Story – Desafio Final” tomou conta das redes sociais, levando Cristina Ferreira a quebrar o silêncio e esclarecer a situação em direto no programa “Dois às 10”.
O caso envolve Lurdes Diniz, mãe de Joana Diniz, e Felicidade Sá, mãe de Vânia Sá, que entraram na casa mais vigiada do país no passado domingo, dia 2 de fevereiro, para uma estadia de 24 horas. O problema surgiu quando, após a gala, Lurdes Diniz insinuou a João Ricardo que ele teria sido o segundo concorrente salvo da noite. De imediato, os espectadores acusaram-na de violar uma regra fundamental do jogo.
A Voz já havia sido clara sobre este assunto: caso alguma delas passasse informações externas aos concorrentes, as filhas poderiam ser expulsas. No entanto, Cristina Ferreira garantiu que não houve qualquer infração, explicando que ambas as mães foram diretamente da gala para a casa, sem acesso a telemóveis ou qualquer outra forma de obter informações sobre o jogo.
“Elas não sabiam que o João tinha sido salvo. Podem ter pensado que era, mas não tinham essa informação”, esclareceu Cristina, reforçando que a suspeita não passa de uma coincidência. Cláudio Ramos também defendeu as mães das concorrentes, acrescentando: “Podem ter dito que foi o João Ricardo porque imaginaram que foi e podem ter acertado”.
A apresentadora ainda reconheceu que evitar este tipo de deslizes é extremamente difícil: “Acho que ela tentou logo mudar de assunto, porque é muito difícil as pessoas não se deixarem levar”. Com este esclarecimento, Cristina Ferreira pretende pôr um ponto final na polémica e afastar qualquer possibilidade de penalização para Joana Diniz. Resta agora saber se os espectadores vão aceitar esta explicação ou se a controvérsia ainda dará que falar nos próximos dias!