Fuga de água leva vizinhos a suspeitar que algo se passaria com idosos encontrados mortos em casa em Santo Tirso
Um casal de idosos, de 74 e 80 anos, foi encontrado sem vida, no interior da casa em que vivia, em Refojos de Riba de Ave, no concelho de Santo Tirso. Os vizinhos aperceberam-se da ausência dos idosos assim que começaram a verificar que saía uma quantidade considerável de água da habitação desde quarta-feira.
O alerta foi dado no posto da GNR de Santo Tirso durante a manhã deste sábado por um familiar, que indicou não saber do casal “há algum tempo”.
Pelas 12h30, os militares deslocaram-se à habitação – e acionaram elementos dos Voluntários de Santo Tirso para conseguirem entrar na moradia. No interior depararam-se com o homem deitado no chão e a mulher sentada na sanita, ambos sem vida. Ao que o que tudo indica, terão morrido em alturas diferentes, uma vez que um dos cadáveres estava mais decomposto que outro.
A fuga de água estaria a ser causada por uma torneira aberta na casa de banho onde se encontrava a mulher.
O INEM também foi chamado ao local, bem como o delegado de saúde que confirmou o óbito. Por não serem claras as circunstâncias em que o casal morreu foi acionada a Polícia Judiciária do Porto.