Famosos

Fugido à Justiça Portuguesa? José Castelo Branco arranja desculpas para não regressar a Portugal!

Fotografia Instagram José Castelo Branco

José Castelo Branco parece não ter intenções de regressar a Portugal e, no programa Noite das Estrelas, foram debatidas as razões que podem estar por trás desta decisão.

O advogado de Betty Grafstein, Alexandre Guerreiro, já confirmou que o juiz não autorizou o socialite a sair do país. Ainda assim, José Castelo Branco viajou ilegalmente, alegando agora que só volta quando recuperar a sua casa e os seus direitos.

“Estou sem casa e só vou regressar quando recuperar a minha casa e recuperar os meus direitos”, afirmou. No entanto, o imóvel já foi entregue a outras pessoas, o que levanta dúvidas sobre se este não será apenas um pretexto para se manter nos Estados Unidos.

Teresa Guilherme não tem dúvidas de que José Castelo Branco está a arranjar desculpas para não regressar. Para a comentadora, o socialite sente-se mais confortável nos EUA, longe da pressão mediática e dos problemas legais que enfrenta em Portugal:

“Ele deve sentir-se lá muito melhor do que aqui. Como ele disse, esteve aqui um ano a perder tempo e a sofrer, agora está em Nova Iorque… Como é que é possível alguma vez ele voltar?”, questionou.

Rui Figueiredo reforçou que José Castelo Branco saiu do país de forma ilegal, pois sabia com antecedência que a autorização para viajar tinha sido revogada:

“Atenção que o doutor Alexandre Guerreiro disse que ele soube três dias antes de partir para Madrid que a autorização foi revogada e que ele não podia sair. Ele saiu em transgressão clara”, revelou.

Tia Maya trouxe ainda mais revelações sobre o caso, explicando que José Castelo Branco apresentou uma queixa contra Roger Basile nos EUA, tentando impedir que este se aproximasse dele.

No entanto, o tribunal norte-americano indeferiu o pedido, o que significa que Roger Basile pode continuar a aproximar-se do socialite sempre que quiser.

Hoje, no Noite das Estrelas, será analisado o documento oficial da queixa, num exclusivo que promete lançar ainda mais luz sobre a situação do ex-marchand d’art.

Com cada vez mais provas de que a saída do país não foi autorizada, a questão que fica no ar é: José Castelo Branco está a fugir à justiça portuguesa?