Famosos

José Castelo Branco arrasado por comentador: “Andámos a alimentar uma figura estranha e a torná-la um…

O caso em torno da acusação de violência doméstica a José Castelo Branco, que Betty Grafstein denunciou a profissionais de saúde no Hospital CUF Cascais onde permanece internada, continua a dar que falar na imprensa e em programas televisivos.

No mesmo dia em que os profissionais de saúde do hospital estão a ser interrogados pela GNR de Alcabideche e que José Castelo Branco pode ser detido em virtude da acusação de violência doméstica e também da tentativa de homicídio de que é alvo, o caso voltou a ser abordado na CMTV.

Na tarde desta segunda-feira, dia 6 de maio, Manuel Rodrigues, comentador do canal da Medialivre, analisou os últimos acontecimentos que têm vindo a público e não poupou nas críticas a José Castelo Branco: “Eu penso que este caso é, de alguma maneira, uma bofetada para todos nós. Nós andámos durante anos a alimentar uma figura estranha chamada José Castelo Branco e a torná-la um ídolo da nação, um socialite, um não sei quê, uma pessoa muito importante“.

Sem rodeios, o comentador destacou: “Valha-me Deus! O que é que este homem trouxe à sociedade portuguesa digno de registo? Coisa nenhuma, absolutamente nenhuma! E nós, imprensa, cidadãos, achamos muita graça a tudo isto e achamos que esta é uma figura que merece aparecer na televisão e nos jornais e ser motivo de notícia e depois acabámos por descurar todos estes filmes e estas coisas que este homem faz com uma mulher de 95 anos“.

Manuel Rodrigues lamentou ainda: “Eu acho que isto não é altura para nós agora puxarmos da areia toda e enfiá-la em cima do José Castelo Branco. O que eu lamento é que, neste momento, começamos a aperceber realmente que pode haver uma situação que se tem estendido durante anos de violência física e psicológica, muita gente sabia aparentemente, ninguém fez a ponta de nada e agora toda a gente surge muito revoltada porque aparentemente o José Castelo Branco exercia violência sobre a senhora“.

E isto é que é lamentável! É nós apercebermo-nos que alguém pega na mulher para a levar para o hospital numa urgência e filma-a no carro como se isto fosse algo de normal. Tudo isto é de uma baixeza terrível, mas só agora é que parece que as pessoas estão a olhar para isto e a achar que, afinal, esta personagem não é tão ilustre como parece e, se calhar, havia muito mais por baixo de tudo isto que merecia ter tido outra atenção há muito tempo atrás“, rematou.

CONTINUAR LENDO