Destaques

Luís Montenegro Internado no Hospital de Santa Maria

Luís Montenegro

Primeiro-ministro foi encaminhado para cardiologia, mas tem prognóstico favorável

O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, foi internado nesta sexta-feira, 28 de março, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. O chefe do Governo deu entrada na unidade hospitalar por volta das 13h00 e foi encaminhado para o serviço de cardiologia, mas o seu estado de saúde não inspira preocupação, segundo informações avançadas pelo presidente do Conselho de Administração da ULS de Santa Maria, Carlos Martins.

“Sensivelmente às 13:00, o primeiro-ministro deu entrada no hospital e, em função da sintomatologia, foi dirigido à cardiologia, onde está ainda internado. Mas o prognóstico é favorável e espera-se que tenha alta nas próximas horas”, declarou Carlos Martins à agência Lusa.

A internação de Montenegro levou ao cancelamento da sua agenda para a tarde, nomeadamente um compromisso em Alcobaça, onde foi substituído pelo ministro da Economia, Pedro Reis. No entanto, durante a manhã, o primeiro-ministro manteve a sua agenda oficial e esteve presente na reunião sobre o projeto Parque Cidades do Tejo, onde se encontrou com os autarcas envolvidos e prestou declarações aos jornalistas antes de sair por volta das 12h30.

A notícia da sua hospitalização gerou alguma preocupação no meio político e entre a população, mas os sinais positivos indicam que Luís Montenegro poderá ter alta ainda hoje. O Governo deverá emitir um comunicado oficial assim que houver mais detalhes sobre o seu estado de saúde e eventuais recomendações médicas.

Aguardam-se novas atualizações sobre a situação do primeiro-ministro, que, até ao momento, continua sob observação médica.

CONTINUAR LENDO