Menino com cinco anos baleado na cabeçaa
De acordo com o jornal Ouest France, a criança estava no carro com o pai quando o veículo foi perseguido por um grupo de homens encapuzados em outro automóvel, que abriu fogo várias vezes contra o carro da vítima.
O ataque violento danificou o porta-bagagens e o vidro traseiro do carro antes de uma bala atingir o menino.
Os serviços de emergência foram chamados rapidamente ao local e transportaram a criança para o hospital, onde luta pela vida.
Este incidente ocorreu poucas horas depois de outro tiroteio em Maurepas, também nos arredores de Rennes, levantando questões sobre a possível ligação entre os dois episódios de violência.
As autoridades francesas já abriram uma investigação e trabalham para esclarecer as circunstâncias que motivaram o ataque e identificar os suspeitos envolvidos.
A situação causou alarme e comoção entre os moradores da região, que pedem mais segurança e medidas para travar a onda de violência que tem afetado várias cidades francesas.
A polícia está a analisar todas as pistas, incluindo uma possível ligação entre grupos criminosos locais, para trazer justiça à vítima e à sua família.