Motociclista de 46 anos morre em despiste no IC1, em Alcácer do Sal

Um trágico acidente ocorrido na manhã deste domingo, 4 de maio de 2025, resultou na morte de um motociclista de 46 anos, na sequência de um despiste no Itinerário Complementar 1 (IC1), ao quilómetro 548,3, junto à localidade de Palma, no concelho de Alcácer do Sal.
O alerta foi dado pelas 07h40, mobilizando de imediato diversos meios de socorro, incluindo os Bombeiros de Alcácer do Sal, a GNR e o INEM, com o apoio da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital do Litoral Alentejano e de uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV).
Apesar das manobras de reanimação realizadas no local, não foi possível salvar a vítima, cujo óbito foi declarado no momento. O corpo foi posteriormente encaminhado para os serviços de medicina legal do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.
Devido ao acidente, o IC1 esteve temporariamente cortado ao trânsito na zona de Palma, com os veículos a serem desviados pela Autoestrada A2 entre Alcácer do Sal e a Marateca. As autoridades competentes estão a investigar as circunstâncias do despiste.
A ocorrência deixou a comunidade local consternada, sendo mais um alerta para os perigos nas estradas nacionais.