Notícias

Mulher filmada a levar tio morto em cadeira de rodas ao banco para fazer empréstimo no..

PUBLICIDADE

Uma mulher levou o tio morto numa cadeira de rodas ao banco e tentou fazer um empréstimo no valor de 17 mil reais (3024 euros), no Rio de Janeiro, Brasil, na terça-feira. Érika de Souza Vieira foi depois detida pela Polícia Civil, avança a CNN Brasil.

As funcionárias, que desconfiaram da situação, filmaram o que se estava a passar.

Érika terá simulado uma conversa com o homem, pedindo ao idoso que assina-se o papel. “Se o senhor não assinar, não tem como, eu não posso assinar pelo senhor”, disse.

As funcionárias, por estarem a desconfiar, afirmaram que o homem não parecia estar bem de saúde, ao que a mulher respondeu que “ele é mesmo assim”.

De acordo com as autoridades, citadas pela CNN Brasil, o homem já estaria morto “há algum tempo” quando chegou ao banco.

“Ela tentou simular que ele fizesse um empréstimo que já tinha sido realizado. Porém, as pessoas do banco acharam que ele estivesse doente, a passar mal. O médico, ao chegar ao local constatou que ele estava morto e aparentemente há algumas horas. Ou seja, já entrou morto no banco”, disse o responsável pelo caso.

O corpo do idoso foi levado para o Instituto Médico Legal, para apurar as circunstâncias da morte.

Érika de Souza Vieira já tinha sido indiciada por um crime previsto no código penal brasileiro que visa o desrespeito por cadáver. A mulher poderá ser condenada a 13 anos de prisão.

CONTINUAR LENDO