Televisão

Papa Francisco admite que está perto do fim de vida – Imprensa – News Agora Mesmo

News Agora Mesmo

O Papa Francisco vai continuar internado, com um “quadro clínico complexo” e que deixa a sua sobrevivência agora em risco. Aos 88 anos, Francisco está agora diagnosticado com uma pneumonia bilateral e, de acordo com o jornal Politico, o Papa teme pela vida.

Ao que parece, Francisco sabe que a sua situação clínica é pior do que das outras vezes e poderá mesmo custar-lhe a vida. Apesar de continuar a desempenhar algumas funções a partir do Hospital Gemelli, em Roma, Francisco já prepara a sua saída de líder máximo da Igreja Católica, segundo um responsável do Vaticano.

Francisco tem problemas respiratórios há muitos anos, já esteve internado por esse motivo e, enquanto jovem, teve uma parte do pulmão retirada, numa cirurgia. Porém, este quadro é também agravado pela idade avançada, o que deixa a sua situação mais complicada.

“Pode não morrer agora, mas é claro que acabará por morrer. Todos morremos, e ele é um homem de 88 anos com problemas pulmonares”, disse um funcionário do Vaticano, a revelar, então, que Francisco já prepara a sua sucessão.

Ainda assim, chegam boas notícias de Roma. De acordo com as últimas informações, Francisco está a respirar sozinho, sem a necessidade de aparelhos, e consegue-se levantar. O coração também funciona muito bem. Porém, continua com um “quadro clínico complexo” que exige tratamento médico adicional, de acordo com o boletim médico publicado na noite de terça-feira e não tem previsão e alta hospitalar.

Fiéis por todo o mundo têm-se reunido em orações pelo sumo pontífice.