Portuguesa de 46 anos encontrada morta na Suíça – Imprensa
Catarina Dias, natural de Pombal, foi encontrada morta na manhã de domingo, 29 de dezembro. A mulher, de 46 anos, foi encontrada perto de casa, junto a um lago, que se localiza no cantão alemão, na Suíça.
De acordo com as primeiras informações do Correio da Manhã, Catarina foi passar uns dias com Eric, o namorado holandês, que vivia na Suíça. Eric é médico e 20 anos mais velho do que a portuguesa, e foi ele que contou uma história “confusa”, segundo a família de Catarina, que se desloca agora à Suíça para perceber o que aconteceu.
Então, Eric contou que chegou a casa pelas 23h30 de sábado, do trabalho, e que Catarina não estava em casa, acionando a polícia. Porém, foi dormir uma hora depois disso e só soube novidades na manhã seguinte, quando a polícia o alertou sobre a morte da namorada.
Através do telemóvel de Catarina, ligou para o irmão desta e avisou a família sobre o sucedido.
Oficialmente, pelas autoridades, a família não soube de nada. Apenas do namorado da filha, que lhes contou que a mesma já foi autopsiada, que a causa da morte foi considerada “natural” e que o corpo será transladado para Portugal.
No entanto, todas estas informações advêm de Eric, e nenhuma de um órgão de autoridade do país, o que está a causar grande estranheza a esta família, que já se colocou em marcha, rumo à Suíça para apurar o que aconteceu.