Notícias

Rapariga de 17 anos morre de overdose de ecstasy em…

PUBLICIDADE

Emily Stokes, uma jovem de 17 anos, morreu por suspeita de overdose de ecstasy e 21 outros adolescentes foram levados para o hospital com sintomas relacionados com drogas após um festival na cidade de Margate, condado de Kent, Inglaterra.

De acordo com o Daily Mail, as autoridades relataram um incidente grave, a 29 de junho, após o concerto da banda Worried About Henry, no parque de diversões Dreamland. Vários jovens de 18 anos foram levados para o hospital, sendo o mais novo de 15 anos.

“Os acontecimentos de 29 de junho de 2024 são trágicos e desejo que nunca mais se repitam”, referem as autoridades.

A polícia de Kent explica que o evento teve início pelas 13h e que ao início da tarde os agentes se aperceberam que três pessoas tinham sido levadas para o hospital por suspeita de overdose de drogas.

Já pelas 17h00, um homem foi localizado com drogas ilegais e detido por suspeita de posse com intenção de oferecimentos. Já pelas 18h00 foi acionada uma ambulância por uma jovem de 17 anos que, pouco tempo depois de chegar ao hospital, foi declarada morta.

A irmã da jovem que morreu, Megan Stokes, revela através de uma conta de crowdfunding que ela era a “pessoa mais amável que se poderia conhecer” e “cheia de vida”.

O parque de diversões Dreamland, enfrenta neste momento uma revisão das licenças após um pedido apresentado pela polícia de Kent.

Segundo a mesma fonte, as medidas provisórias incluem o cancelamento formal de todos os eventos de drum and bass e dos eventos considerados de maior risco associados ao consumo de drogas por menores de 18 anos, bem como o reforço de segurança e a obrigação de os menores de 18 anos serem acompanhados por adultos com mais de 25 anos.

O Dreamland também cancelou, entretanto, um evento semelhante que estava previsto para 27 de julho e lamentou a morte da jovem de 17 anos. “Os nossos pensamentos e orações estão com a família e os amigos da jovem e continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com a polícia de Kent, sempre que necessário”, referem.

CONTINUAR LENDO