FC Porto

Revelado como estava nas últimas horas de vida, Pinto da Costa

A morte de Jorge Nuno Pinto da Costa no passado sábado, dia 15 de fevereiro, abalou o mundo do futebol e deixou uma marca irreparável no desporto português. Agora, o médico e amigo pessoal Fernando Póvoas revelou detalhes emocionantes sobre as últimas horas de vida do icónico presidente do FC Porto.

Em declarações à CNN Portugal, Fernando Póvoas começou por recordar Pinto da Costa com carinho e admiração: “Um amigo que não esqueço, que me deu boas alegrias.” O médico, que acompanhou de perto o antigo dirigente nos seus últimos dias, fez questão de partilhar como se encontrava Pinto da Costa antes de partir.

“Ontem, quando o visitei, senti que ele não ia estar muito mais tempo entre nós. Estava confuso, dizia que queria ir para casa, quando em casa estava ele. Além disso, respirava com dificuldade”, revelou Fernando Póvoas, visivelmente emocionado com a perda do amigo.

A despedida de Pinto da Costa representa uma enorme perda para o país e, sobretudo, para o FC Porto, clube que liderou durante mais de quatro décadas e que transformou num dos gigantes do futebol europeu. O seu legado será lembrado para sempre, não só pelos adeptos portistas, mas por todos aqueles que reconhecem o seu impacto no desporto.

Dentro de um dos momentos polémicos, está a lista de pessoas que Pinto da Costa não queria no seu funeral, recorde esse momento aqui.

Recorde 10 MOMENTOS que MARCARAM a PRESIDÊNCIA de Pinto da Costa no FC Porto

Entretanto acaba de ser confirmado o local e horário para o velório e funeral do “Presidente dos Presidentes” do FC Porto, pode ver tudo aqui.

Entretanto começam a reagir personalidades e clubes de várias partes do globo: