Revelado o motivo surpreendente para Rute meter um travão nos avanços românticos de João Oliveira em Casados à Primeira Vista

Notícias de Porto
Desde a estreia de Casados à Primeira Vista que o romance de Rute Ahchak, de 48 anos de idade, e João Oliveira, de 46 anos de idade, tem dado muito que falar. Ainda em plena cerimónia, amigos e familiares ficaram encantados. Na Internet, os fãs estão a torcer pelo sucesso do romance. Mas, na lua de mel, o clima tem vindo a esmorecer.
Ainda assim, há um motivo para tudo isso acontecer. E foi a cabeleireira quem se justificou, numa conversa séria com o marido. Durante um jantar em Andorra, Rute assegurou que quer mesmo encontrar um homem que a complete: “Nunca disse que não acreditava no amor. Não preciso de um homem rico para me sustentar, mas um homem sem objetivos, não, não quero isso para mim”, começou por dizer ao marido. E ainda justificou: “Não sei se o João é um homem endinheirado, mas uma coisa que eu pedi é que não quero um homem cagão, ‘tenho isto ou tenho aquilo, fiz isto ou aquilo’, o dinheiro vale o que vale, não sei nem quero saber, desde que seja trabalhador e que dê para os gastos dele.”
A verdade é que nesta fase do programa, a empresária não está apaixonada pelo companheiro, nem sabe se isso vai acontecer. “Nem quando. Tem que haver um crescimento, temos que perceber o que ambos queremos”, destacou. Ao ouvir as palavras da amada, o projetista de iluminação ficou com uma esperança. “O que ela para mim quis dizer é que há cumplicidade aqui, há uma amizade. Aliás, ela deixa bem claro que a amizade há garantidamente, mas eu quero mais”, garantiu.
Apesar de tudo, Rute acredita que a relação tem pernas para andar. “Mas tudo a seu tempo”. “(Pelo menos) Que fique uma grande amizade, porque mesmo uma relação de grande amizade, amor, tem que haver uma estrutura de amizade”, reitera. Mulher com os pés bem assentes na terra, a setubalense não tem dúvidas: “A gente só se desilude se a gente se iludir.” “Não quero que ele se iluda em nada, tenho sido sincera nesse aspeto. Não o quero magoar, não quero magoar a família dele, se esta situação não der certo, quero que fique uma grande amizade”, sublinhou.
Para além disso, a empresária explicou a João que aquilo que não quer que ele se sinta nunca é “rejeitado.” “É por isso que eu digo, vamos com calma. E o que eu acho é que tu és tanto de emoções que tu já… Não pode, as coisas têm que ir devagar. Estás a ver, essa parte da calma, que tu dizes que antigamente eras essa parte ainda não trabalhaste”, soltou, finalizando: “O receio que eu crio é que tu fiques magoado por situações minhas. Eu também não quero que te afastes”, pediu.