Rita Ribeiro chora morte e emociona !
Rita Ribeiro, reconhecida atriz e cantora portuguesa, atravessa um momento de tristeza com o falecimento de Zé Manel, o guitarrista que a acompanhou ao longo de muitas atuações e que foi uma presença marcante na sua carreira musical. Aos 69 anos, Rita partilhou a notícia com os seus seguidores no Instagram, onde revelou o pesar pela perda do amigo e parceiro de palco.
Numa emocionante publicação, Rita Ribeiro recordou os anos de companheirismo e dedicação ao fado ao lado de Zé Manel. “Tantos anos. Tanta estrada. Tantos fados. Tanto amor. Meu querido Zé Manel, como fica o meu coração cheio de tanta coisa boa! Obrigada! Muita paz,” escreveu a atriz, que partilhou ainda uma série de fotografias antigas ao lado do guitarrista. As imagens capturam momentos de cumplicidade e amizade, testemunhas da longa parceria que a atriz teve com o músico.
As reações não tardaram a surgir na caixa de comentários. Amigos, colegas e admiradores de Rita Ribeiro expressaram o seu pesar pela partida de Zé Manel. Entre as mensagens destacam-se as palavras da cantora Yola Dinis, que ficou surpreendida com a notícia: “Não posso crer! O Zezinho partiu?! Oh meu Deus! Nem estou em mim, Ritinha!”. Outros comentários sublinharam a perda para o fado português, como o de um seguidor que afirmou: “O fado ficou um pouco mais pobre”.
Rita Ribeiro e Zé Manel partilharam o palco em inúmeras atuações, sempre com o fado como pano de fundo, um género que exige entrega e emoção, e que os dois sabiam transmitir tão bem. A ligação entre artista e guitarrista ia além do palco, refletindo-se numa amizade sólida e numa compreensão artística mútua. Esta partilha constante, repleta de momentos únicos, deixa uma marca profunda no coração da artista.
A despedida de Zé Manel marca um momento de grande saudade para Rita Ribeiro, que se despede do guitarrista com a certeza de que o seu legado de música e amizade permanecerá.