Notícias

VOZ faz comunicado após bronca de Diogo Alexandre e o João Ricardo

Notícias de Porto

É verdade, a missão desta manhã, que atribui à Renata e ao Diogo Alexandre, começou por ser encarada por todos como uma dinâmica divertida, mas acabou por ganhar outros contornos. Brincar, desafiar, espicaçar, tudo isto pode fazer parte do jogo.

A forma como encaram estes comportamentos depende claramente da relação que têm com a pessoa em causa. As imagens que acabámos de ver demonstram isso mesmo e por isso chamam a atenção de todos. Hoje houve utilização de objetos potencialmente perigosos com o respetivo pedido de desculpas.

Houve arrastões e empurrões levados com ligeireza. Houve roubo de objetos de forma igualmente física que não foram sentidos com a mesma leveza. Já sabemos que as brincadeiras podem ter limites ténues.

Claramente, houve duas formas diferentes de encarar a mesma atitude, motivadas, penso eu, pelos laços que construíram dentro da minha casa. Quando alguém erra, deve ter a capacidade de assumir isso mesmo e de se retratar.

Apesar de todas as diferenças, há sempre espaço para o diálogo e para a procura de um entendimento. E por isso mesmo, hoje, eu convido, e sublinho a palavra convido, o Diogo e o João para um jantar a sós, possam partilhar pontos de vista e encontrar um caminho para uma boa convivência na minha casa.

Antes de terminar, eu quero fazer um aviso geral. Alerto-vos para a necessidade de interiorizarem que ainda há muito caminho pela frente e todos têm de ser capazes de perceber até onde podem ir na relação uns com os outros.

CONTINUAR LENDO