João Ricardo não aguenta mais e acaba por desistir do Desafio Final
A Maria Botelho Moniz já tinha avisado, ““É uma notícia que nos apanha a todos de surpresa. Dentro da casa há um concorrente que ameaça desistir. É uma informação que acabou de chegar aqui até nós. Não lhe sei dizer quem é que está a pensar sair do jogo, se a decisão está tomada, se não está, se é alguém que foi ao confessionário de bater só este tema, não sabemos. Sabemos sim que há alguém dentro da casa que está a ameaçar desistir”.
Na emissão especial após o Jornal Nacional, João Ricardo explica a sua decisão, “Cláudio, após alguns dias bastante intensos, decido abandonar o jogo. Mas, antes disso tudo, eu gostava só de deixar algumas palavras. Primeiro, umas palavras a quem me apoiou desde o dia 15 de setembro, que eu vim para esta casa.”
Reconhece que está muito cansado, “e a palavra de ordem, e o Cláudio deixou-me com essa palavra ontem, na orelha, que é gratidão. Gratidão a toda a gente que me apoiou desde o dia 15, desde que eu estive dentro desta casa, que me disponibilizou tudo o que eu tive ao meu alcance para poder permanecer o máximo tempo possível aqui. Gratidão ao Cláudio que me convidou em direto no 2 às 10.”
Já visivelmente emocionado, reconhece, “foi algo que eu vim a arrastar e empurrar com a barriga. Primeiro pelo respeito a todos os telespectadores, aqueles que gostam, aqueles que não gostam e aqueles que me apoiam. Depois foi uma luta interna comigo mesmo. Eu acho que sou bastante exigente comigo mesmo em todos os momentos. Eu entrego-me e é um orgulho enorme deixar essa ressalva. Foi um orgulho enorme e é um orgulho enorme pertencer a um projeto que ganha todos os dias, que ganha todos os domingos e isso aí enche-me de orgulho.”
“Óbvio que saio daqui com o coração cheio. Tenho a certeza que tenho a porta desta casa aberta para sempre. Criei laços incríveis, mesmo nos cinco dias que estive aí fora”, – rematou.