Um morto e três feridos em despiste de ligeiro em Torres Novas | Médio Tejo
Um jovem de 19 anos morreu ontem, ao final da tarde, na sequência do despiste de um veículo ligeiro na localidade de Barroca, em Torres Novas, que causou ainda um ferido grave, uma criança de 10 anos, e ferimentos em duas jovens, com 17 e 18 anos.
O acidente, com alerta pelas 18:41, ocorreu na localidade de Barroca, freguesia de Olaia, concelho de Torres Novas. No socorro estiveram 25 operacionais dos bombeiros de Torres Novas e do Entroncamento, com o apoio do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), com duas ambulâncias de Suporte Imediato de Vida (SIV), de Torres Novas e Tomar, da Viatura de Emergência Médica e Reanimação do Médio Tejo, para além da equipa de apoio psicológico do INEM, que foi ativada para assistir a família e amigos das quatro vítimas.
Fonte do Comando Territorial de Santarém da GNR referiu que as causas do acidente estão em investigação.
A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo, em comunicado, lamenta “mais um drama humano”, tendo apelado às entidades competentes para “reforçar as campanhas de prevenção contra a sinistralidade rodoviária” na região do Médio Tejo.
“A sinistralidade é um drama de saúde pública e é na prevenção que se evitam doenças e traumatizados em acidentes”, pode ler-se na nota informativa, com os utentes a deixarem um “lamento e solidariedade às vítimas, seus familiares e amigos”.
A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.